Descrição
O Curso de Graduação Tecnólogo em Produção Publicitária, na modalidade à distância, tem por objetivo formar profissional generalista, humanista, crítico, ético e competente, para atuação na atividade publicitária.
SOBRE O CURSO | Graduação Tecnólogo Produção Publicitária
CURRÍCULO DO CURSO | Graduação Tecnólogo em Produção Publicitária
A matriz curricular do curso de Produção Publicitária privilegia conteúdos voltados ao planejamento, organização de estratégias que promovam a divulgação da empresa na qual se encontra. Como profissional, o egresso desta área preza pela ética e lisura que está no centro desta profissão.
Entre as matérias específicas que compõem a grade curricular do curso de Graduação Tecnológico em Produção Publicitária estão:
- Introdução a Educação a Distância;
- Psicologia da Comunicação;
- Fundamentos de Marketing;
- Mídia;
- Teoria da Comunicação;
- Redação Publicitária;
- Administração Estratégica;
- Linguagens e Estética da Comunicação;
- Ética e Legislação Publicitária e mais.
ÁREAS DE ATUAÇÃO |
O egresso deverá ter pleno conhecimento sobre os processos de planejamento, criação, produção, difusão e gestão de campanhas publicitárias, ações promocionais e de incentivos, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação, necessárias para o desempenho do seu trabalho como publicitário, estando atento às transformações socioeconômicas, políticas, tecnológicas e culturais da sociedade e apto a atuar de forma ética, sustentável e com responsabilidade social. Agências de publicidade. Empresas de desenvolvimento de jogos digitais. Instituições educacionais. Produtoras de websites. Veículos de comunicação em geral. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
MERCADO DE TRABALHO |
A quantidade de profissionais formados na área da Comunicação é muito pequena se comparada à demanda do mercado de trabalho para o desenvolvimento das atividades publicitárias. O profissional estará habilitado a atuar em Agências de Publicidade, bem como também como profissional autônomo ou ainda em setores de Comunicação em empresas públicas e privadas.
Saiba sobre Bolsas e Promoções.