Descrição
O curso Superior Tecnólogo em Marketing EaD, tem como objetivo principal formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado. Destacando neste processo a geração de conteúdo e demanda, o desenvolvimento de influenciadores que ofereçam sustentação ao processo de compra e percepção da qualidade de produtos e serviços oferecidos ao mercado.
O curso de Tecnologia em Marketing conta com disciplinas voltadas à gestão de negócios, comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. A grade curricular traz matérias teóricas e das Ciências Exatas. De maneira diferente da formação em grau Bacharelado, que tem duração média de quatro anos, o Tecnólogo em Marketing concentra os dois anos de estudo no desenvolvimento de aptidões práticas e voltadas a segmentos específicos do marketing, como Turismo e Varejo.
Algumas das disciplinas que são abordada no curso:
- Marketing de Varejo;
- Marketing em Turismo;
- Comunicação Empresarial e Negociação;
- Empreendedorismo;
- Noções Gerais de Direito;
- Economia;
- entre outras.
Tecnólogo em Marketing EaD | atuação profissional
O profissional formado em Tecnólogo em Marketing tem o papel estratégico nas organizações, identifica tendências do mercado consumidor, estuda oportunidades para vendas de produtos e serviços e elabora campanhas comerciais. O objetivo principal de sua função é satisfazer clientes e garantir retorno positivo a marcas e empresas.
Vale destacar que os profissionais voltados à gestão de marketing são fiscalizadas pelo Conselho Regional de Administração (CRA). Portanto, após concluir a graduação, o profissional deve fazer o registro profissional no CRA de sua jurisdição.
Se interessou pelo curso Tecnólogo em Marketing EaD? Confira os descontos oferecidos por nossas instituições parceiras do Instituto Educação Formal, o programa que mais inclui aluno na educação de qualidade.
ESTRUTURAÇÃO DO CURSO
PÚBLICO-ALVO: O curso Tecnólogo em Marketing EaD destina-se aos concluintes do Ensino Médio, Cursos Técnicos ou equivalente. Que desejam se atualizar no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre marketing e no mercado em geral.
PRÉ-REQUISITO: Concluintes do Ensino Médio, Cursos Técnicos ou equivalentes.
MODALIDADE: à distância (EaD)
TUTORIA E RECURSOS: O curso oferece toda a flexibilidade e conforto do ensino à distância. O aluno tem acesso a todo material através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), uma plataforma moderna e interativa, onde os estudantes contam com o apoio pedagógico de um corpo docente experiente com mestres e doutores e referência em ensino à distância. Com acesso aos recursos tecnológicos mais inovador diretamente do ambiente virtual, contendo atividades complementares, aulas ao vivo e gravadas (sob demanda), fórum, avaliações, chat direto com os tutores, além de contar com acervo da biblioteca virtual com milhares de títulos.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: Não requer obrigatoriedade. Dispensado para este curso. Outras atividades poderão ser aplicada como substituição.
MATRIZ CURRICULAR
GRADE CURRICULAR
- Introdução à Administração
- Economia
- Sociologia
- Português
- Métodos Quantitativos Matemáticos
- Comunicação Empresarial e Negociação
- Ética nos Negócios
- Empreendedorismo
- Filosofia
- Noções Gerais de Direito
- Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
- Métodos Quantitativos Estatísticos
- História e Cultura Afro-brasileira e Indígena
- Libras
- Estratégia de Marketing
- Organização de Sistemas e Métodos
- Gestão de Produtos e Marcas
- Comunicação integrada de Marketing
- Marketing de Serviços
- PPM – Projeto de Pesquisa Multidisciplinar
- Comportamento do Consumidor
- Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes
- Gestão Estratégica
- Gestão de Projetos
- TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
RESUMO
Grade curricular (sem estágio supervisionado): 1.680h
Total de CH: 1.680h
INGRESSO NO CURSO
TITULAÇÃO: Graduação / Tecnólogo
CARGA HORÁRIA (CH): 1.680h
DURAÇÃO DO CURSO:
Em anos: 2
Em semestres: 4
Em trimestres: 8
CHANCELA/IES: Faculdade FAMART / IPB
REGISTRO MEC: [Clique aqui]
FORMAS DE INGRESSO:
- Vestibular agendado Online
- Nota do ENEM
- Transferência
- Graduado
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Para efeito de matrícula (apresentar no ato da inscrição):
- Diploma e Histórico do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade (preferencialmente RG);
- Cartão do CPF (ou documento que comprove, como: RG, CNH, Carteira de conselho, etc);
- Comprovante de endereço.
Além das comprovações citadas acima, será necessário apresentar documentos físico (impressos e enviado pelos Correios), com prazo de até 90 (noventa) dias após a efetivação da matrícula. Consultar suporte ao aluno para maiores informações.
INVESTIMENTO
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO
MENSALIDADE/PARCELAMENTO:
-
PLANO INTEGRAL¹ (Sem desconto de bolsa)
Mensalidade:
R$ 437,50
-
PLANO COM DESCONTO DE BOLSA²
(Consultar campanha vigente e condições para desconto de bolsa)
Desconto de bolsa: até 65%, consulte condições.
Plano Financeiro trimestral – SIMULAÇÃO COM 65% OFF
Mensalidade:
DE R$ 437,25 POR R$ 154,00²
¹ Possível isenção se comprovado a participação da última avaliação vigente do ENEM.
² Sujeito a alteração sem aviso prévio e disponibilidade de vaga. Para pagamento realizado até o vencimento, dia 05 de cada mês. Consulte critérios, promoções e desconto de bolsa (Clique aqui)